Treinos com o Peso de Seu Corpo Realmente Ajudam na Perda de Peso?

Treinos com o Peso de Seu Corpo Realmente Ajudam na Perda de Peso?

Você já se perguntou se é possível ficar em forma treinando usando apenas o peso de seu corpo?

Uma das grandes tendências fitness e que já não é tanto uma novidade, são treinos intervalados de alta intensidade, popularmente conhecidos como “HIIT”, e eles são ótimos para perda de peso, porém, para obter resultados reais é necessário atentar-se aos detalhes, você irá encontrar diversos textos e vídeos falando sobre o assunto, inúmeros métodos que variam o tempo de seus treinos de 4, 15 e até 24 minutos (como o método de treino V8LT). Mas o que realmente torna o exercício eficaz, ao contrário do que muitos possam pensar não é a duração e sim a sua intensidade.

Agachamento

É aí que o seu peso de seu corpo pode interferir, talvez seja necessário treinar um pouco mais ou garantir o uso de grupos musculares grandes ao se fazer o HIIT, a regra é clara:

 

Exercícios com Grupos Musculares Grandes + Pouco Descanso Entre as Repetições = Maior benefício Aeróbico e Metabólico.

 

O que tudo isso significa? Os treinos com peso corporal podem ajudá-lo a perder peso, mas você deve ter duas coisas em mente:

1. Se você está apenas utilizando o seu peso corporal, é bom aumentar a intensidade de seus exercícios para garantir uma sobrecarga e um estresse metabólico suficiente para aumentar a queima de calorias.

2. Faça exercícios que concentrem grandes grupos musculares, como agachamentos, flexões e burpes. Exercícios como prancha e prancha lateral não trarão muitos resultados na perda de peso, claro que eles trabalharão seu abdômen, mas não irão ajudar muito na queima calórica que é a verdadeira razão pela qual os treinos de alta intensidade são tão eficazes.

Um dos maiores benefícios de treinos intervalados de alta intensidade é o aumento progressivo da dificuldade, independente do peso da pessoa, a cada repetição, os movimentos vão ficando cada vez mais difíceis de manter o seu ritmo e sua a intensidade máxima.

Mas não se esqueça, não importa o treino que você faz se sua dieta não está em dia, até mesmo o melhor treino do mundo não vai de dar um tanquinho bem definido, não acredite em produtos e técnicas milagrosas, lembre-se que o mais importante é cuidar de sua saúde e do seu bem-estar.

Por Bruno Oliveira, Professor de Educação e Física e proprietário da ATHOS Treinamento Personalizado –  CREF: 124570-G/SP

 

Divulgação V8LT

Mas o que é o V8LT que falamos lá em cima?

O V8LT é um circuito que soma os benefícios do Remo, com a eficiência do Treino Intervalado de Alta Intensidade HIIT para criar um treinamento rápido, seguro, que proporciona aos praticantes resultados surpreendentes com enorme motivação.

De maneira inovadora, o V8LT utiliza o Remo Water Rower que proporciona um movimento contínuo com resistência à base de água, além de exercícios intermitentes com diversos acessórios, que, neste contexto, resultam em um treino de extrema eficiência.

Com a prática regular do V8LT, o v8lter obterá mais energia, força, disposição e saúde para seu corpo e mente, além de esculpir o corpo de forma saudável, motivante, funcional, utilizando pouco tempo do seu dia.

Saiba mais em: www.v8lt.com.br